“Sim, não, que nada, isso não é pra mim, agora não, talvez, me da preguiça…”
Existem alguns momentos na vida, que pensamos nessa pergunta e também com a mesma naturalidade, respondemos que não precisamos ou deixamos para outro momento, entre outras respostas.
Com este primeiro texto no blog, meu objetivo é que você reflita um pouco, que olhe para dentro e se você chegar na conclusão de que você precisa de ajuda, tome atitude e procure alguém que possa te acompanhar nesse momento.
Onde existe sofrimento, existe uma distância considerável entre o que você realmente quer (o que o seu corpo quer) e o que você tem que fazer (o que a mente quer). Quando falo desse conflito (do corpo com a mente), tento explicar essa dualidade que temos em vários momentos na vida, por exemplo, quando temos que tomar uma decisão e sentimos que não estamos confortáveis com o que fizemos, mesmo que já tenhamos a decisão tomada e muito bem pensada. Na minha opinião, isso ocorre por duas razões:
Procurar o equilibrio entre a mente e o corpo, é o que muitas atividades introspectivas tentam transmitir aos seus praticantes e esse é o objetivo, de encontrar esse espaço repleto de paz e sabedoria, que todos temos dentro para fluir nessa vida.
Essa é uma das razões do amadurecimento da consciência humana, que sustenta aquela tão famosa frase do meu conterrâneo Paulo Coelho: “o aprendizado sempre chega quando você está pronto”, que certamente vem do proverbio antigo zen “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece. E eu colocando o meu grãozinho de areia nesse mundo, sempre adapto essa frase nas minhas conversas: “na vida, as coisas somente acontecem quando a pessoa está pronta para recebê-la e aproveitá-la. Se adiantamos esse processo de amadurecimento, estragamos tudo e não desfrutaremos da conquista como se merece.
De que outro sinal você precisa para viver em harmonia e fazer o que realmente quer?
“Quem olha pra fora, sonha ; quem olha pra dentro, acorda.” (Carl Gustav Jung)
Se esta leitura foi útil e você sente que é um bom momento para você evoluir como ser humano, entre em contato comigo para saber mais detalhadamente como posso te ajudar.
Contacto:
(+34) 626 110 790 (skype, messenger, whatsapp)
info@fernandafagundes.com
Escribir comentario
Ana Paula (miércoles, 14 febrero 2018 08:31)
Bom dia, lindo texto está me fazendo olhar mais para dentro de mim e saber que estou precisando de ajuda,
Foi muito bom ler.