Sabemos quem somos?
Para quê descobrir mais sobre a pessoa que somos, o que realmente gostamos e quais são os nossos pontos fortes e fracos?
Quais são os pros e contras que podem nos trazer esse processo de auto-conhecimento?
Na realidade, saber quem somos, não se trata somente de saber como apresentar-nos ao mundo, como conseguir um trabalho ou como obter beneficio econômico de um talento. Esse processo de auto-conhecimento é muito mais intenso e de longo prazo. É um caminho que fazemos durante toda a vida e o ideal é viver em harmonia com o que somos, fluir com tudo e todos aqueles que estão na nossa volta.
Normalmente, iniciamos esse processo quando acontece alguma coisa que marca muito a nossa vida: um acidente, uma morte ou uma doença. A tendência é reagir somente depois desse momento de “crack” (de quebra). No meu caso foi uma lesão no ombro, a partir daquele momento começou a minha introspeção sobre a minha vida, quem era, meus objetivos, etc…
Saber quem você é, não é colocar num papel um adjetivo ou se descrever, é sentir uma conexão que existe entre você e o mundo.
Os beneficios que uma pessoa pode ter com esse processo são muitos, mas acredito que o mais prazeroso é se sentir feliz nesse caminho, fluindo com as suas decisões e sem expectativa sobre o presente e o futuro, o qual é totalmente moldado segundo os seus pensamentos e o que você faz com o seu aqui e agora.
Sobre as desvantagens desse processo, acredito que o pior que pode acontecer é que você tenha que encarar aspectos pessoais que são mais sensíveis, e claro, isso requer disposição e muito amor para com você mesmo. É por isso que é importante a confiança numa boa pessoa para te acompanhar nesse aprendizado tão profundo.
Se uma pessoa não tem vontade de apostar em si mesma, certamente nao poderá reclamar que o mundo (trabalho, familia, cônjuge…) não reconheça os seus valores.
Não exija do mundo o que você não é capaz de se dar.
Você não se sente amad@? Em primeiro lugar, se ame.
Você não se sente respeitad@? Seja coerente com o que você sente e pensa para se respeitar em primeiro lugar.
Você não se sente em paz? Promova a paz e harmonia no seu comportamento e pensamento.
Se esta leitura foi útil e você sente que é um bom momento para você evoluir como ser humano, entre em contato comigo para saber mais detalhadamente como posso te ajudar.
Contacto:
(+34) 626 110 790 (skype, messenger, whatsapp)
info@fernandafagundes.com
Escribir comentario